sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Marcianinhos



Marciano pai descobre que seu filho, o Marcianinho, havia pego sua nave enquanto trabalhava e fica furioso. Questionado sobre o uso da nave, Marcianinho diz que fez um breve passeio `a Terra.
-               Meu filho, já falei para não ir nunca para lá. Todas as vezes que aparecemos por lá, eles entram em guerra.
-               Papai, aprendi muito com a viagem, muito mesmo.
Quando questionado novamente sobre o que aprendeu, disse então ao pai:
- Lá na Terra, tem mais água do que terra, não entendo por que chamam então o planeta de Terra. A água é bonita, azulzinha e salgada, e eles não gostam de bebê-la. Gostam mais da docinha que tem bem pouco e fica no meio da terra. Gostam dela, mas amam uma outra, pretinha que fica embaixo da terra. Essa gera até guerra por lá.
Eles vivem de forma estranha, alguns andam sem vestes e ficam o ano inteiro esperando uma chuva. Outros ficam cheios de roupas e quando a chuva aparece eles se protegem com objetos redondinhos. Acho que são um povo estranho demais, vivem em quadrados. Vivem em quadrados que os protegem, entram em quadrados menores que se movem e os levam até outro quadrado maior onde passam a maior parte do tempo. Tem tanto quadrado por lá que hoje já estão empilhando quadrados, um em cima do outro, e os quadrados que se movem estão ficando cada vez menores, porque não estavam conseguindo se mover, de tanto quadrado que existia. O pior de tudo é quando morrem, eles vão para outro quadradinho menor, que fica enterrado.
De tempos em tempos eles ganham uns papeizinhos estranhos que trocam por coisas, qualquer coisa que queiram. Para ganhar os papeizinhos precisam ficar dentro dos quadrados grandes. Quanto mais tempo ficam, mais papeizinhos ganham. Com os papeizinhos compram mais quadradinhos móveis que os levam para a água salgada, onde tiram a roupa, como aqueles que vivem sem chuva, e ficam nadando na água salgada. Essa parte eu não entendi direito papai.
Eles possuem diversas cores, não são de uma cor só como nós daqui. Tem gente branca, escurinha, mais ou menos, amarela, vermelha, e alguns que não se contentaram com sua cor e decidiram se pintar de outras cores.
A tecnologia lá não é das mais avançadas, os seres humanos gostam de tudo que possam pegar nas mãos e terem ao seu lado, sejam quadrados, papéis ou objetos tecnológicos. Adquirem essas tecnologias com papeizinhos e recentemente adotaram a tecnologia dos papeis durinhos, que chama de cartão de crédito.
Este serve para comprar aquilo que eles não precisam com os papeis que não têm.
Tive um único contato com um humano que me disse que trabalhava num hospital, algo como um quadrado que cuida das pessoas quando doentes. Disse pra mim que seu mercado passava por uma transformação e que ele não sabia o que fazer. Estava muito preocupado. Em cinco minutos que fiquei com ele, ele mudou de cor duas vezes. Disse a ele que aqui em Marte quando isso aconteceu há 19.000 anos atrás nós nos unimos, você se lembra papai? Disse a ele que conseguimos nos reunir e formar grupos de discussão sobre diversos temas e que isso impulsionou nosso mundo. Disse também que entender que éramos um grupo e não empresas separadas nos fez ver o mundo de forma diferente, e só crescemos com isso.

Marciano pai perdoou o Marcianinho e hoje passa grande parte do seu tempo tentando entender a Terra, coisa que não conseguiu entender nos últimos 25.000 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário